Ana , a balonista

Esta mocinha tão miúda quanto aventureira é a Ana. Em seu balão ela cruza os céus, viaja o mundo, conhece novas terras. Lá de cima com seu binóculo suas vistas alcançam o horizonte! Quando o tempo está bom, Ana aproveita a tranquilidade do azul celeste e dos ventos favoráveis. Se o tempo vira, reúne coragem e astúcia e enfrenta as turbulências com a firmeza de quem confia na volta da bonança.

Ana, a balonista vem abrindo uma nova série : Viajantes.

Esta série é um projeto muito antigo, sempre adiado por mil motivos. Agora acredito que é porque este é o momento preciso em que ele deveria sair para o mundo. Quando viajar deixou de ser tão simples como a um ano atrás, a simbologia dos viajantes se torna ainda mais rica e necessária.

Meus viajantes falam das longas jornadas, e como cada um de nós escolhe trilhar os caminhos. Cada um a seu modo, sempre aventureiros! Pelos ares, pelas águas ou sobre a terra. De maneira tranquila e firme ou com velocidade e audácia.

Em geral são peças mais rebuscadas e ricas em detalhes, que precisam de muitas horas de dedicação para que cada elemento receba a atenção necessária. Tenho tido um prazer enorme em associar ao papel machê algumas outras técnicas como o trançado que aparece na cestinha do balão, um pouco de crochê aqui, uma tecelagem ali… Essa mistura enriquece as peças e ainda me dá a chance de praticar outras habilidades e conhecimentos.

Como Ana, que já estava aqui comigo em seu looongo processo de elaboração, tenho algumas outras peças da série já a caminho. Aos poucos os viajantes vem chegando e contando suas estórias …

Estou muito envolvida e apaixonada por este processo tão rico e cheio de significado e estava ansiosa por compartilhar a chegada desta nova série!

Preparei aqui em baixo uma galeria com fotos de Ana e seu balão. Ela também já chegou lá na lojinha, então se vc se encantou por ela e por seu jeitinho elegante e destemido pode ir até lá garantir que ela vá voando até você 😉.

3 thoughts on “Ana , a balonista

  1. Eu estou apaixonada por este trabalho e seguindo em meus primeiros passos. Parabéns!!!

Vou gostar demais de saber o que achou! Comente aqui: